Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

03/11/2014

Barbie lifestyle

Por Kledir Salgado
Designer de moda com Mestrado em Têxtil e Moda pela USP

O rosa já vem sendo anunciado com tendência de verão há algum tempo. A cor apareceu primeiramente associada a volta da casa de moda Elsa Schiaparelli, que criou o “rosa choque” na década de 30. Entretanto, o rosa se confirmou como tendência de moda por estar associado à boneca Barbie que completa 50 anos neste ano.

A semana de moda de Milão é sem dúvida uma das passarelas mais importantes para o universo da moda, recheada de tendências das maiores grifes mundiais, como a poderosa Prada. Mas quem paralisou o universo fashion, e mobilizou todas as redes sociais, foi a divertida e excêntrica grife Moschino, que propôs todo um desfile, e que fechou o segundo dia, da semana de moda de Milão, com o ícone dos ícones, a boneca Barbie.

O diretor criativo da Moschino é o estilista gênio Jeremy Scottm que apresentou uma overdose de pink e referências às bonecas e seus acessórios. Com estampas super românticas e peças dignas de uma Barbie, a Moschino criou aquela que deve ser a coleção desejo da temporada. Pode esperar para ver muitas dessas peças nas ruas.

 

 

Fonte: Style.com

 

 

 

Fonte: Style.com

 

 

Fonte: Style.com

 

 

Fonte: Style.com

Há décadas a boneca vem mobilizando diversas ações publicitárias para o universo da moda, e chegou mesmo até chegar ao mais alto escalão da moda tendo uma criação autêntica da Barbie ‘Karl Lagerfeld’, com reprodução de look, idênticos aos de Lagerfeld, inclusive as luvas e os cabelos platinados em tonalidades brancas. A italiana Dolce & Gabanna também deu vida à boneca quando no release de seu último desfile falava que a inspiração viria de uma exótica boneca espanhola.

No Brasil, a tendência se afirma. A top blogueira Thassia Naves também ganhou alguns exemplares de bonecas, que estão utilizando os mesmos looks destinados à própria. A estilista Patricia Bonaldi deu um passo mais à frente em sua carreira com uma parceria com a grande C&A e a Mattel, produzindo uma campanha com a sua segunda grife, a PAT BO, e a boneca Barbie.

 

 

 

 

 

Collection PatBo Barbie para C&A /Divulgação

 

 

Collection PatBo Barbie para C&A /Divulgação

Podemos pensar o quanto um brinquedo pode influenciar o mundo. A Barbie já ultrapassou da linha de ser um brinquedo e se tornou um lifestyle e um modelo estético. Cabe aos criadores de moda e ao desenvolvimento de produto prestarem atenção ao poder que esta boneca tem e colocar referências estéticas que remetam a Barbie em seus produtos da coleção de alto-verão, pois alguém duvida que a boneca ganhou vida e agora estará pelas ruas?

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces

Listras de tinta com cores do círculo cromático

16/11/2020

O que é círculo cromático e como combinar cores na moda

Escrito por Audaces