Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

19/11/2014

Vitorino Campos fala sobre criação de moda e SPFW

A criação de uma coleção envolve diversos desafios e um dos maiores é buscar a inspiração certa para o desenvolvimento das peças. A busca pelo tema que vai reger a construção das roupas da estação e como agregá-lo à coleção é feita de forma por cada um dos estilistas que atuam no mercado da moda. O estilista Vitoriano Campos conta em entrevista sobre o processo criativo das suas coleções de moda e a importância de desfilar sua marca no maior evento de moda do país, o São Paulo Fashion Week (SPFW).
 
O estilista Vitorino Campos já ganhou destaque na revista Vogue e foi inidcado como um cinco designers de moda da América Latina com futuro promissor na moda internacional pela revista L´Officiel. Vitorino também já foi destaque na coluna New Designer da revista Elle, entre outros. O estilista é graduado em Design de moda pela Universidade da Salvador e criou sua marca homônima em 2008. Entrou para o calendário da moda nacional já em 2012, quando desfilou sua coleção pela primeira vez no São Paulo Fashion Week.

Vitorino fechou parceria com a Audaces no final de 2013 e, desde então, passou a usar as soluções da Audaces, que vão desde a criação dos modelos ao corte dos tecidos.
 
 
De onde vem a inspiração para criar as suas coleções?
Vitorino Campos – Estou sempre atento ao que acontece ao meu redor. O que me inspira são pessoas, cores, paisagens, músicas… Esta última, aliás, é normalmente um dos principais pontos de partida das minhas coleções. Para alimentar o meu repertório, eu coleciono CD´s, porém, não tenho Ipods, como a maioria dos meus amigos. Então, em todas as minhas viagens eu compro muitos CD´s e quando estou em casa escuto tudo. E as coleções começam a surgir a partir destes momentos.
 
Que dica você pode dar para as empresas que desejam inovar e criar peças originais?
Vitorino Campos – Investir no setor de estilo é fundamental. Formar uma equipe afiada e acreditar no trabalho desses profissionais pode realmente mudar a imagem de uma empresa que sobrevive de copias.
 
Você acha importante para uma marca estar presente no SPFW?
Vitorino Campos – Acredito que o importante é apresentar a coleção dentro do calendário, assim novas marcas conseguem padronizar o mesmo timing das grandes empresas e conquistar novos compradores.

Qual a importância para você em ter a sua coleção desfilada no SPFW?
Vitorino Campos – Ficamos felizes pela oportunidade em apresentar o nosso trabalho no principal evento de moda no Brasil. É um momento especial no qual recebemos compradores, jornalistas e parceiros da marca para conhecer a coleção e mostrar o nosso trabalho. É muito importante também a mídia que o SPFW tem e como ela reproduz este resultado final para o restante do país.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

Como ajustar o gancho da calça no Audaces Moldes

12/01/2021

Como ajustar o gancho da calça no Audaces Moldes

Escrito por Audaces

como-fazer-moldes-de-roupa

17/12/2020

Como fazer moldes de roupa com precisão e rapidez, pelo computador

Escrito por Audaces

modelagem digital audaces

05/01/2021

Como é feita a modelagem digital com a multissolução Audaces 360

Escrito por Audaces

melhor-software-CAD-para-moda

05/01/2021

O que é software CAD e por que usar para produzir moda

Escrito por Audaces