Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

07/04/2014

Vitorino Campos apresenta coleção produzida com tecnologia de ponta

1 min

Vitorino Campos, estilista aclamado no mundo da moda, apresentou na 37ª edição do SPFW, no dia 1º de abril, a coleção de Verão 2015 Buraco Negro, que une a leveza do verão com a densidade do universo. As peças criadas contam com um diferencial: o uso da tecnologia de ponta para a confecção dos modelos. Campos utilizou as soluções Audaces nas principais etapas do processo criativo, união que permitiu levar ao público o melhor do estilista, com cortes precisos e alta qualidade . “Comecei desenhando no papel, pois a caneta acompanha melhor o pensamento. O segundo passo foi passar o modelo para o Audaces Idea”, conta o estilista.

Ele lembra que se prender apenas à ilustração no papel é complicado porque nem sempre a proporção imaginada é igual à realidade. “Pela primeira, vez utilizamos os softwares para o desenvolvimento dos modelos e o resultado surpreendeu em perfeição do desenho, redução de tempo para a produção e de custos”, afirma. O sistema Audaces Ideia possui ferramentas específicas voltadas para a criação de moda que facilitam o desenho estilizado e técnico, reduz o tempo da criação, permite estimar o custo de produção de cada modelo.

 

 

 

 

Peças da coleção Vitorino Campos desfilada na 37ª edição do SPFW/ Reprodução

 

Para o desenvolvimento da coleção Verão 2015, Campos utilizou também o digitalizador de moldes Audaces Digiflash e o sistema Audaces Vestuário, que permite o desenvolvimento e a graduação das modelagens e a perfeição no encaixe. “O resultado foi uma maior precisão no corte final e a redução de custos. A vida começou a funcionar mais rápido”, brinca o estilista, que criou uma das marcas mais cobiçadas do momento.

A 37ª edição do São Paulo Fashion Week aconteceu entre os dias 31 de março e 04 de abril, no Parque Cândido Portinari, em São Paulo (SP).

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

Indústria-4-0

17/01/2022

Indústria 4.0: tudo o que você precisa saber sobre o futuro da confecção

Escrito por Audaces

circuito azul e roxo

14/01/2022

O que é Big Data e como ele colabora para a Indústria 4.0

Escrito por Audaces

Inteligência Artificial

13/01/2022

IA e Moda: influência da Inteligência Artificial na Indústria Fashion

Escrito por Audaces