Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

15/10/2014

Tradição de família: Julia Picoli

A Audaces recebeu a visita de mais uma colunista esta semana. Julia Picoli, colunista do Blog Falando de Criação, teve a oportunidade de conhecer a unidade fabril e a sede da Audaces, em Florianópolis. Ela é professora de Moda na Feevale, em Novo Hamburgo, e contou um pouco de sua experiência e como ingressou no universo da Moda.

Ou talvez seja o contrário. O universo da Moda já estava nela antes mesmo que percebesse. Uma tradição que iniciou com a sua bisavó e que hoje já soma onze estilistas na família. A sua mãe, a quem ela se refere com muita admiração, iniciou um ateliê de alta-costura há mais de 40 anos em Porto Alegre e hoje atende o segmento de noivas com dois ateliês, um em Porto Alegre e outro em São Paulo.

Julia tentou ser diferente ao ingressar na faculdade de Publicidade, mas logo percebeu que seu caminho era outro. Mudou-se para Caxias do Sul para cursar Moda, graduou-se, foi para Portugal fazer um mestrado em Moda e teve a oportunidade de realizar vários cursos na Europa, acrescentando ao conhecimento que possuía através do ateliê de sua mãe. Ao retornar para o Brasil, com 25 anos de idade começou a dar aulas e identificou-se com a profissão. "O aprendizado dos alunos permite uma resposta imediata, porque é possível ver o crescimento deles. É muito gratificante", afirma Julia, que hoje vive duas realidades – do ateliê e da sala de aula.

Acompanhe as publicações de Julia Picoli em nosso site:
https://audaces.com/category/estilo/

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

Novembro Azul

30/11/2020

Novembro Azul: A cor da moda para os homens

Escrito por Audaces

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces