Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

16/12/2013

Por que terceirizar serviços no setor de vestuário?

Quer começar seu negócio de moda e não sabe por onde começar? A solução pode estar na terceirização de serviços.

No universo da moda podem-se terceirizar serviços no setor de vestuário em praticamente todas as fases do processo, desde a criação até a expedição das peças.

Os motivos que levam as empresas a optarem pela terceirização são diversos e dependem do tipo de empresa, mas a associação principal é redução de custos.
 

Terceirizar serviços no setor de vestuário pode ser uma alternativa para quem está começando/ Fonte: site Economia

 

Outro motivo para terceirizar serviços no setor de vestuário seria a reinvenção do próprio conceito da marca da empresa. As indústrias de moda tiveram uma força maior na década de 80 e 90 focando nos métodos de produção, e assim o desenvolvimento de produto ficou um pouco de lado.

Essa deficiência identificada por alguns profissionais autônomos abriu caminho para o surgimento de muitos bureaus de desenvolvimento de produto – profissionais que auxiliam na identidade da marca, pesquisa de tendências, criação expandindo até mesmo para a modelagem.

 

 

 

 

É possível terceirizar desde a criação até a expedição das peças/ Fonte: Institutoriomoda

 

Em consequência disso, buscando identidade nos detalhes, é crescente a necessidade de estamparia, bordados, aplicações e acabamentos, disseminando a terceirização desses setores também.

Mesmo com muitos benefícios a terceirização possui seu ônus. Um deles refere-se a leis e normas que tratam da terceirização e o tipo de contrato adotado na relação de trabalho e as leis trabalhistas relacionadas diretamente a serviços terceirizados. Antes contratar uma empresa pesquise sobre todos os direitos, deveres e leis que vigoram no momento referente à terceirização. Sindicatos do setor e o SEBRAE local podem ajudar com essas informações e apoio a indústria de moda.

Outro ponto para atenção é o próprio controle de qualidade e acompanhamento do serviço terceirizado, que é fundamental para garantir a qualidade do produto final. Faz-se indispensável à utilização de fichas técnicas de produto com todas as informações e detalhes do modelo produzido para maior assertividade no serviço contratado.

 

 

A terceirização impõe diversos desafios, como o controle da qualidade e acompanhamento do serviço/ Fonte: site Regisdesigner

 

A terceirização revela ser uma ótima opção para o setor produtivo, desde que as empresas – contratante e contratada – zelem pelo acordado e entregue um produto de qualidade ao mercado consumidor.

Por Bruna Dezan
Designer de Moda

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces

Listras de tinta com cores do círculo cromático

16/11/2020

O que é círculo cromático e como combinar cores na moda

Escrito por Audaces