Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

07/10/2013

Personal Stylist atua como consultor de moda

Há quem confunda a profissão de stylist com a de personal stylist, mas é importante esclarecer que as funções exercidas por esses dois profissionais são diferentes. As atividades desenvolvidas pelo stylist foram abordadas no post Stylist: qual a função deste profissional”, e suas ações estão relacionadas com a preparação dos desfiles de moda. Já o personal stylist tem função bem diferente, ele atua como um consultor de moda e estilo.

Com o crescente cuidado com a imagem pessoal, este profissional tem encontrado um mercado cada vez mais amplo, atendendo os mais diferentes clientes: empresários, artistas, cantores, políticos, celebridades e gente comum interessada em ganhar um novo cargo ou que acabaram de serem promovidas e precisam melhorar a forma de se vestir.

 

Este profissional atua como um consultor de moda e estilo/ Reprodução

O método de trabalho consiste basicamente em conhecer e analisar o perfil do cliente e, a partir daí, organizar o guarda-roupa dele e sugerir combinações interessantes entre as peças existentes. O personal stylist também auxilia o cliente na compra de novas peças (roupas, acessórios, sapatos) e mostra as melhores combinações que ele pode fazer com tudo o que tem à disposição. Este profissional atende individualmente, pois precisa conhecer as principais necessidade do cliente e orientá-lo adequadamente quanto a montar a imagem que ele deseja passar.

personal stylist também analisa o corpo do cliente e orienta-o quanto ao uso das melhores roupas para o seu biotipo, bem como as cores, formas e tecidos que combinam com ele e que estejam mais adequadas a esta nova imagem que o usuário busca. A importância do apoio deste profissional é cada vez mais importante, principalmente porque as pessoas desejam montar um estilo tendo a segurança de que estão fazendo certo, ou seja, que não serão consideradas deselegantes.

Formação
Atualmente não existe um curso superior voltado para a formação deste profissional, portanto, interessados em atuar nesta área acabam buscando cursos de curta duração para atuar neste mercado. Porém, é importante destacar que ao investir nesta área o profissional deve buscar cursos em instituições de qualidade e que ofereçam certificado.

Mercado
Este profissional pode atuar como autônomo, atendendo pessoas interessadas em ter esse acompanhamento e adaptação da imagem. Também pode trabalhar em empresas que atuam na área de moda, como revistas de moda, lojas de roupas e de acessórios; ou em empresas de outras áreas, como em salões de beleza, clínicas de estética e até em academias de ginástica. Este profissional também pode ministrar palestrar e workshops.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces

Listras de tinta com cores do círculo cromático

16/11/2020

O que é círculo cromático e como combinar cores na moda

Escrito por Audaces