Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

28/04/2015

Audaces doa materiais para associação de mulheres da Grande Florianópolis

O setor de Desenvolvimento Organizacional da Audaces realizou, na última sexta-feira, dia 24 de abril, a doação de vários banners para a Associação das Fazendeiras Amigas Guerreiras e Otimistas (Afago), localizada no município de Biguaçu, na Grande Florianópolis. A iniciativa faz parte de uma série de atividades sustentáveis que a empresa, líder de tecnologia para a moda na América Latina, faz regularmente. Os materiais doados servirão para a produção de pastas plásticas ecológicas, por meio da reciclagem. 

A consultora interna na área de Gestão e Desenvolvimento Organizacional da Audaces, Valéria Do Carmo, explica que a doação está inserida nas atividades de Gestão de Resíduos da empresa, que são contempladas pelo modelo de gestão sustentável Audaces. "A Afago foi escolhida pois desenvolve reutilização de banners de forma criativa e sustentável, revertendo os recursos para geração de renda de agricultoras da comunidade de Fazenda de Dentro, no município de Biguaçu", observa. 

Uma das fundadoras da Afago e atual presidente da associação, Zenaide Maria Amorim Pereira, agradeceu a doação da Audaces e ressaltou que os banners serão bem aproveitados. "Todo o material será bem-vindo. Trabalhamos aqui com papéis, tecidos, plásticos, que transformamos em vários produtos. Cada coisa é destinada da melhor forma possível", relata.

A consultora interna da Audaces, Valéria Do Carmo, adianta que a associação de Biguaçu continuará a receber materiais da empresa. “Além do destino deste resíduo específico, no caso, os banners, será doado para a mesma instituição todo papel A4 descartado”, observa.

Sustentabilidade
Valéria Do Carmo salienta que o modelo de gestão de negócios sustentáveis tem sido implantado na Audaces com atuação nas dimensões social e ambiental, aliada a boas práticas de governança, que interferem positivamente na dimensão econômica, para agregar valor à companhia e, por consequência, à sociedade. "Acreditamos que empresas sustentáveis ajudam a construir uma sociedade sustentável e é desta forma que buscamos um processo contínuo de melhoria de nossas práticas e de nossa gestão", complementa.

Além da doação para a associação de Biguaçu, a Audaces realiza ações semelhantes com outras entidades. O jeans gerado no processo de inspeção de qualidade e aferição das máquinas de corte automáticas Audaces Neocut, por exemplo, também é doado. “Os testes são realizados cortando moldes de roupas para cães, que são destinados à Penitenciária de Florianópolis, onde são costurados. As peças são comercializadas por uma empresa, que proporciona renda para as famílias das detentas, além de ser uma maneira de ressocialização das mesmas”, informa Valéria.

Sobre a entidade
A Afago é formada por um grupo de mulheres organizado na forma de associação e de empreendimento de economia solidária que realiza um encontro semanal, na sala de uma escola, no bairro Fazenda de Dentro, em Biguaçu. A entidade foi criada em 25 de abril de 2006. Entre as atividades desenvolvidas estão: costura, bordado, pintura e oficina de papel.

Mais informações:
http://associacaoafago.blogspot.com.br/

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces

Listras de tinta com cores do círculo cromático

16/11/2020

O que é círculo cromático e como combinar cores na moda

Escrito por Audaces