Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

04/05/2015

Audaces apresenta solução na Bienal Brasileira de Design, em Florianópolis

Aliar criatividade e produtividade nos processos de criação de design é um desafio para empresas em diversos segmentos. Algumas tecnologias, como os softwares de desenho assistidos por computador, são utilizadas para tornar essa combinação mais eficiente e assertiva. É o caso do Audaces IDEA, solução específica para o design de moda, que facilita a comunicação entre o estilista e o modelista. A tecnologia, desenvolvida pela multinacional Audaces, estará em exposição na Bienal Brasileira de Design, que será realizada em Florianópolis (SC), de 15 de maio a 12 de julho.

Depois de conquistar a marca de líder no segmento de tecnologia para moda na América Latina, a Audaces pretende consolidar o uso de suas tecnologias em outros mercados que também atuam no processo de criação. Para o diretor de Business Development da empresa, Rodrigo Cabral, as ferramentas desenvolvidas para esse fim precisam ser intuitivas e de fácil aprendizagem e manuseio. "Além de possibilitar a criação de designs inovadores, as tecnologias Audaces também se caracterizam pela economia da matéria prima e por tornar a cadeia produtiva mais eficiente”, destaca.

O desenvolvimento do Audaces IDEA envolve diretamente a participação de profissionais de criação, o que faz com que a tecnologia tenha mais assertividade no mercado, segundo Cabral. A solução é utilizada por milhares de profissionais, empresas e instituições de ensino no Brasil e no mundo, e para o diretor, destaca-se por contar com ferramentas que simulam o custo de materiais e atividades. Desse modo, facilita a aprovação prévia de modelos que deverão ser produzidos, garantindo maior produtividade.

 

 

A Bienal Brasileira de Design 2015 Floripa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), apoiada pela Apex-Brasil e Governo de Santa Catarina e realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e pelo Centro de Design Catarina.

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

Novembro Azul

30/11/2020

Novembro Azul: A cor da moda para os homens

Escrito por Audaces

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces