Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

25/04/2013

Tecido auxilia no rejuvenescimento da pele (parte I)

A ciência e a pesquisa tecnológica em materiais têxteis têm avançado muito nos últimos anos. Nesse sentido, várias empresas já comercializam produtos que trazem – combinado com as fibras e filamentos – produtos hidratantes, bactericidas, bloqueadores solares, impermeabilizantes etc.
 

Tecido auxilia no rejuvenescimento da pele/ Fonte:site Mundo Mix S.A.

Dependendo da função adicionada ao vestuário, a roupa pode ser de uso social ou íntimo. E o último parece ser o nicho de mercado mais promissor, na medida que as pessoas vaidosas não costumam declarar em detalhes as preocupações com a idade.

Pensando nisso, uma empresa de lingerie norte-americana resolveu investir em roupas íntimas por meio de um tecido que auxilia no rejuvenescimento da pele:o cobre em escala nano. Para isso, a companhia Cass conta com a nanotecnologia, ou seja, a manipulação da matéria numa escala um bilhão de vezes menor que o metro, o que altera muitas das propriedades conhecidas anteriormente dos materiais.

 

 

 

 

Reprodução

 

Ao longo da história, há evidências que o cobre tem sido usado com sucesso em cicatrização de feridas. Além disso, é um mineral essencial para manter a aparência da pele saudável, jovem e brilhante. As pesquisas indicam que o metal desempenha um papel importante na produção dos glóbulos vermelhos, do colágeno, da melanina e da elastina.

Já conhecida por sua excelência em modeladores corporais, e sendo a Cass uma das marcas favoritas de muitas celebridades, a linha Wear Repair (algo como reparo vestimentar, em tradução livre do inglês), tem na sua matéria prima, o tecido Cupron.

As características do tecido e sua aplicação serão discutidas no próximo post sobre o tema.

Por Maria Alice Rocha
Doutora ( PhD) em Design de Moda

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

Novembro Azul

30/11/2020

Novembro Azul: A cor da moda para os homens

Escrito por Audaces

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces