Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

03/08/2015

Soluções para criar bainhas em curvas no Audaces Moldes

1 min

Por Luiza Freitas
Estilista, Administradora e Consultora da Fashion Office

Em alguns momentos que precisamos criar bainhas em curvas no Audaces Vestuário Moldes podemos ter certa dificuldade utilizando apenas a ferramenta Bainha. Veja, a seguir, um exemplo comum e como você pode resolvê-lo.

Antes de tentar criar a bainha, tire a prova utilizando a ferramenta Elemento Paralelo. Digite a medida da bainha desejada e clique com o botão esquerdo do mouse para dentro do molde.  Assim, você saberá o formato final que a bainha deverá ter quando for dobrada. No exemplo, em seguida, a bainha ficará perfeitamente paralela ao molde no centro da frente e deverá entrar um pouco na lateral.

Ao utilizar a ferramenta Bainha neste vestido encontrei um problema: ela deslocou o centro da frente e a lateral. Se eu deixar assim, no momento da costura da peça a bainha ficaria torcida. Observe.

Ainda como parte da tarefa de criar bainhas em curvas, utilizando a ferramenta Costura, podemos configurar diversas opções para a dobra do tecido. Apesar de não ser a ferramenta ideal para fazer a bainha, ela pode ser uma ótima solução em situações como esta.

Após selecionar os segmentos em que a bainha seria aplicada (neste exemplo os segmentos são os números 14, 15 e 16), fiz vários testes alterando o acabamento do segmento 13, que é o segmento da lateral do vestido. No exemplo acima não consegui o acabamento que queria, mas continuei testando.

Aqui encontrei o acabamento que queria na bainha: o centro da frente continua 90 graus e a lateral está entrando no vestido, garantindo que a bainha não irá torcer no momento da costura.

Você tem alguma outra dica para criar bainhas em curvas? Compartilhe com a gente deixando seus comentários aqui no blog.

Leia mais:
Bainha de lenço: sapata para máquina de costura 
Moldes: identificações básicas
Tipos de bainha utilizadas na indústria do vestuário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

laptop com ícones de aplicativos na tela

20/01/2022

A importância do BI para análise de dados e tomada de decisões

Escrito por Audaces

Indústria-4-0

17/01/2022

Indústria 4.0: tudo o que você precisa saber sobre o futuro da confecção

Escrito por Audaces

circuito azul e roxo

14/01/2022

O que é Big Data e como ele colabora para a Indústria 4.0

Escrito por Audaces