Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa
Redução das pences do busto

23/09/2013

Redução das pences do busto: como fazer

1 min

Ao verificar que a altura da pence do busto no molde está diferente das medidas do cliente, o profissional deve realizar uma alteração no papel. O primeiro passo para proceder com a redução das pences do busto é marcar o local do novo ponto abaixo da pence original. Desenhe as linhas da costura do novo ponto marcado no molde até a base das linhas originais.

Uma outra possibilidade, especialmente nos casos em que forem necessários reduzir muito as pences, é fazer um corte em forma de “L” acima e ao lado da pence (como mostra a imagem abaixo). Agora é possível fazer uma dobra sobre a pence de forma que ela adquira o tamanho adequado para baixá-la até o ponto desejado.

Reprodução

A redução das pences do busto nos vestidos de corte princesa deve começar da seguinte forma: desça a parte mais curva da peça central do molde da frente, formando uma dobra no meio da costura da cava.

Já para manter a altura da peça alinhada na frente e nas costas, corte as peças da frente acima da cintura e afaste cada uma das partes a uma distância equivalente ao valor da redução da peça. Após esta etapa é possível verificar que os sinais de encontro da parte inferior da cava, no lado da costura, não se encaixam mais.

Para finalizar o processo de redução das pences do busto de um vestido do tipo corte princesa deve-se erguer a linha de costura e a de corte na parte inferior da cava para compensar a quantidade aumentada pela dobra. Lembre-se de fazer com que as novas linhas terminem nas originais.

 

 

Redução das pences do busto em vestido corte princesa/ Reprodução

 
Fonte
Livro A Bíblia da Costura

Leia mais…
Alargar a modelagem na área do busto: como fazer?

Comparando as medidas dos moldes: aprenda como fazer

Modelagem de vestuário: por onde começar?

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

25/10/2021

As diferenças entre a Indústria 3.0 e 4.0: tecnologia e inovação

Escrito por Audaces

19/10/2021

Degradê Confecções: como a empresa cresceu 13% com as soluções Audaces

Escrito por Audaces

semanas-de-moda-america-latina-principales-audaces-figura6

27/08/2021

7 eventos fashion do Brasil e do mundo para conhecer

Escrito por Audaces