Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

12/05/2014

Produtos com investimento em styling são mais aceitos pelo consumidor

Produtos lindos, maravilhosos e que despertam o desejo do consumidor não são incomuns de encontrar no mercado, isso porque ao que tudo indica há um crescente investimento em styling. Essa é a área da moda que atua na criação da imagem do produto e visa torná-lo mais atraente para o consumidor. Mas você sabe como melhorar a apresentação dos seus produtos?

O primeiro passo é a contratação ou formação de um profissional especializado, o stylist, responsável por atuar na construção e conceito da imagem do produto. Este profissional de moda também opina no material de apoio, como catálogos, editoriais de moda, campanhas publicitárias, desfiles, vitrines e eventos comerciais.

O stylist deve possuir senso estético apurado e sensibilidade para antecipar as tendências de cada estação e prever o que interessa para o público-alvo da marca. Também deve apontar soluções criativas e sugerir ações para que o produto possa ser adequado ao perfil do usuário, fornecendo experiência e o sentimento de satisfação, reforçando o imaginário do consumidor.

Ao investir neste aspecto, a marca potencializa a conquista do usuário e promove mais vendas. Por outro lado, caso a apresentação do produto se mostre ineficiente, o empresário pode comprometer o nome da empresa, prejudicar o lançamento de novos produtos e gerar prejuízos à marca.

Outras ações podem ser colocadas em prática a fim melhorar a apresentação do produto de moda. O Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae aponta alguns pontos que devem receber atenção:

– Avaliar se o investimento no styling é valorizado pelo consumidor. Uma forma de buscar essas informações é por meio de pesquisas de mercado e discussões multidisciplinaridades;
– Verificar o retorno no investimento pode gerar e em qual prazo pode ser obtido;
– Teste a aceitação do público. Isso pode ser feito por meio de uma ação experimental, por exemplo, por um catálogo limitado.
– Contrate um profissional especializado ou use uma consultoria externa. Outra opção é contratar uma empresa que produza o material de comunicação da empresa que ofereça o serviço de styling;
– Proporcione treinamento à equipe de marketing e produto sobre styling.

Fonte
SIS/Sebrae
 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

Novembro Azul

30/11/2020

Novembro Azul: A cor da moda para os homens

Escrito por Audaces

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces