Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

14/01/2016

O retorno do vestido trapézio

Por Caroline Florencio

Produtora de moda

Vestido Trapézio

O vestido trapézio foi criado pelo estilista Yves Saint-Laurent em 1960 e alcançou o status de peça ícone por trazer o conceito de modernidade e ousadia para uma época ainda conservadora. Caracterizado por uma modelagem reta e justa, de ombros estreitos e saia evasê. A peça tem formato de “A” e imita um trapézio. Destaca um ar sensual e ao mesmo tempo independente da imagem social da mulher.

A cantora e atriz Twiggy foi responsável pela popularização do vestido trapézio. Ela combinava o modelo com maxibrincos e sapatos boyish, trazendo uma nova atmosfera ao guarda roupa feminino, antes caracterizado pelos volumes exagerados e as cinturas marcadas. O look dava a sensação de liberdade sem perder a sofisticação.

O diferencial desse vestido é o contraste que ele permite ente o minimalismo e os detalhes fortes que podem compor a peça, desde a textura mais elaborada de um tecido a uma estampa digital.

A volta do vestido trapézio

O vestido retorna à cena fashion e já é tendência nos desfiles internacionais, pontuado com uma aparência sofisticada, delicada e também sensual com os detalhes de decotes, as diversas estampas de folhas, flores, poás, listras e a queridinha gola fechada – que arremata a produção com um ar todo especial.

O conforto e a elegância que ele proporciona é a chave do seu sucesso, democrático veste muito bem diferentes tipos de corpo e variados estilos. Basta um detalhe na produção final: um acessório ou sapato e você terá composições incríveis do casual ao conceitual.

As possibilidades são enormes, ouse e use!

Saiba mais

Salopete: a versatilidade em forma de roupa

O arquivismo e os ícones de estilo

Como fazer saia godê completo?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces

Listras de tinta com cores do círculo cromático

16/11/2020

O que é círculo cromático e como combinar cores na moda

Escrito por Audaces