Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

10/03/2016

O mercado de moda pet no Brasil

1 min

Por Thais Beloso

Estilista e modelista autônoma (moda feminina casual e moda pet)

 

A moda pet no Brasil vem se transformando em razão das alterações no comportamento dos consumidores. Cada vez mais pessoas adotam bichinhos de estimação para ficarem dentro de casa, principalmente em apartamentos. Esses animais costumam ter pequeno porte e como permanecem no interior das casas, precisam de mais cuidado com a higiene e isso tem favorecido o mercado de moda pet no Brasil.

Os cães de pequeno porte, normalmente, possuem uma camada de gordura menos espessa e tendem a sentir muito frio ao longo do inverno. A pelagem curta agrava esse quadro, principalmente nas raças pinscher e fox paulistinha (Terrier Brasileiro), que necessitam ser aquecidos no inverno e não devem dormir sobre o piso frio.

 


Cão da raça Pinscher

Site: Pinterest

 

Quando os bichinhos de estimação passam a dividir o mesmo ambiente que seus donos, a relação dos dois fica mais próxima. Esse aumento no laço afetivo traz a humanização do animal e amplia a aceitação do uso de roupas e acessórios e, claro, isso é muito bom para aquecer o mercado de moda pet no Brasil.

 


Dicas para proteger seu pet em dias de calor

Autor: Feita pelo autora

 

Porém este mercado também possui aspectos negativos como a questão do clima no Brasil: nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste as temperaturas são muito elevadas quase que o ano inteiro. O calor dessas regiões dispensa o uso de roupas nos pets e exige outros tipos de cuidados. Já as regiões Sul e Sudeste, o período de frio é relativamente curto, o que gera uma sazonalidade para a moda pet, tendo um maior índice de vendas nos meses de maio, junho e julho. 

 


 Exemplo de modelo de cama para pet

Site: Pinterest

 

Em virtude das diferenças climáticas do país e também da sazonalidade do mercado, as empresas que desenvolvem apenas moda pet necessitam buscar consumidores externos para garantir uma produção anual ou, ainda, encontrar outros produtos para complementar suas vendas, como toalhas, camas, sapatinhos, calcinhas higiênicas, lacinhos e adornos. Dessa forma, atuar no mercado de moda pet no Brasil exige muito planejamento para garantir o melhor resultado.

 

Saiba mais:

Moda Pet: cuidados e necessidades

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

Bailarina Ingrid Silva gestante

07/05/2021

Moda gestante: como as mulheres grávidas se vestiram ao longo do tempo

Escrito por Audaces

design-thinking-en-la-educacion-creatividad-audaces

06/05/2021

Como os princípios do design contribuem com a moda?

Escrito por Audaces

gerente-de-producion-actividad-profesional

28/04/2021

Gerente de Produção, o que faz esse profissional?

Escrito por Audaces