Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

22/11/2013

Moziah Bridges: empreendedor mirim faz gravatas irreverentes

O estilo nato aguçou o desejo pelas gravatas-borboletas. No entanto, as que estavam à venda – nas lojas de Memphis, cidade americana do Tennessee – não atendiam às exigências de desfilar nas ruas um laço divertido e elegante. Dessa insatisfação pelos acessórios de cores e estampas indisponíveis no mercado nasceu a marca Mo’s Bows.
 

Moziah Bridges mostra as gravatas-borboletas de sua marca Mo's Bows / Reprodução

Uma história de empreendedorismo parecida com a de tantas outras do mundo da moda que ganha distinção pelos nove anos de idade que Moziah Bridges tinha em 2011. Desde então, o garoto já faturou mais de 30 mil dólares com o negócio.

Neto de costureira, Moziah Bridges aprendeu com a avó as noções básicas do manuseio da máquina. O passo foi decisivo para começar com retalhos a confecção de suas próprias gravatas. Logo, os acessórios em poás e listras vibrantes conquistaram amigos e foram parar na internet, no site Etsy de produtos artesanais e vintage.

Dono de si e de um estilo marcante, ele escolhe os tecidos das peças que produz e são responsáveis pela fama que o levou a um programa de entrevista do canal Fox e à revista Forbes. Depois destas aparições, tornou-se a sensação de blogs e publicações especializadas no mundo inteiro.

A carreira curta demonstra potencial e faz Moziah Bridges pensar em ir ainda mais longe ao provar o sucesso dos produtos em lojas de vários estados americanos. Agora, aos 11 anos, planeja alçar voo para alcançar o posto de designer renomado. Para isso faz planos: quer cursar a Parsons The New School for Design, uma das grandes referências no estudo de moda localizada em Nova Iorque.

 

 

 

Gravatas da marca Mo’s Bows/ Reprodução

Até lá, tem quase uma década pela frente e não pensa em esperar para expandir os negócios. Quer desenvolver uma linha de roupas com blazers e coletes para crianças de sua idade. Ninguém ousa duvidar do seu faro e talento.

Conheça mais sobre o trabalho do pequeno designer no site oficial

        
Por Raquel Medeiros
Jornalista pela UFPB, coolhunter e editora do site Nas Entrelinhas

Leia também…
Moda e empreendedorismo: qual a relação? 
– Como montar uma confecção? 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces

Listras de tinta com cores do círculo cromático

16/11/2020

O que é círculo cromático e como combinar cores na moda

Escrito por Audaces