Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

12/07/2016

Moda Funk: entrando no ritmo e fazendo sucesso

Por Caroline Florencio

Produtora de moda

 

O funk surgiu nos Estados Unidos, nos anos 60, a partir do mix musical entre o soul, o jazz e o blues, resultando em ritmos dançantes e letras fortes. Por isso, o funk representa muito mais que um estilo musical, mas uma atividade social e comportamental de livre expressão. Desde as letras, que retratam a realidade e acontecimentos da periferia, sendo um meio de comunicação eficaz e de grande alcance, até a moda funk.

 

Em 1989, o funk passou a tocar em bailes aqui no Brasil. No início, era associado à pobreza e violência. A moda funk também faz parte desses movimentos e vem com força total para delimitar os estilos dentro de um único segmento musical.

 

 

No funk ostentação, o look permite exageros desde modelagens extravagantes, muitos acessórios, joias, cores, texturas, etiquetas com o nome da marca, estampas etc.

 

Com isso, surgiu um novo público na cena da moda funk, aumentando o consumo de marcas e grifes, gerando mais um nicho de mercado e ampliando as possibilidades de criação, pois os artistas tornaram-se lançadores de tendências, movendo com eles uma grande massa de fãs.

 

Assim, vão nascendo novas marcas com foco no público que ouve e veste a moda funk, e essa identidade visual se fortalece a cada nova música ou novo cantor que se lança.

 

Muitas criações são inspiradas nos cantores internacionais, com seus carrões, mulheres exuberantes nos clipes, grandes festas, não se limitando apenas ao gênero feminino. Os homens também têm sua parcela de ousadia na hora de se vestir. Extremamente ligados ao universo da moda, usam o que é tendência e não deixam de lado sua identidade ao compor o visual.

 

 

Não necessariamente você precisa fazer parte de uma classe social alta para se vestir de acordo com ela. A moda é acessível a todos e permite equilibrar o modo de usar roupas. Com peças-chave é possível montar um look digno de celebridade.

 

Há uma demanda crescente de um publico que exige e merece qualidade, informação de moda e luxo. Esse público busca identificação. E nos finais de semana quer sair com aquela roupa que tanto desejou.

 

São potenciais clientes, com uma necessidade voraz de consumo a ser atendida, e que buscam uma ascensão social através, também, da vestimenta. E hoje, com o fastfashion, é possível todos se vestirem e criarem suas escolhas de acordo com as possibilidades que têm. Baixe o e-book sobre fastfashion gratuitamente e entenda mais!

2 respostas para “Moda Funk: entrando no ritmo e fazendo sucesso”

  1. Natan disse:

    Estou começando a investir nessa área!
    O que você acha Caroline?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces

Listras de tinta com cores do círculo cromático

16/11/2020

O que é círculo cromático e como combinar cores na moda

Escrito por Audaces