Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

03/12/2014

Moda Fast Fashion

Por Greice Verrone
Designer de Moda

Fast Fashion, ou moda rápida, é o termo utilizado para a produção rápida e contínua de novidades, onde grandes redes de varejo aderiram a essa tendência. Para dar certo o sistema requer coleções compactas com modelos novos o tempo todo.

Se a preocupação das grandes maisons de costura é criar uma moda original e lançar tendências, o sistema Fast Fashion é exatamente ao contrário, o objetivo é produzir o mais tarde possível para não errar a tendência.

 

 

O mais interessante do fast fashion é como realmente funciona, ou seja os critérios usados para o sucesso desse sistema. Na realidade, quem escolhe o que fica ou o que sai das araras são os próprios consumidores. As marcas aproveitam o que o consumidor tem de melhor, não através do poder aquisitivo, mas sim através do conhecimento de mercado e do estilo que cada um tem. Parece estranho, mas em fast fashion, além de comprar e dar lucro direto à marca, o consumidor também trabalha para a empresa.

O grande mérito de uma verdadeira fast fashion é dar poder aos seus clientes, pois eles norteiam as empresas a produzirem novas peças a partir da oferta e da demanda dos produtos.

Esse processo dinâmico exige maior velocidade na criação, um “caçador de tendências”, estilistas e modelistas devem estar sempre disponíveis.

A eficiência do trabalho desses profissionais pode ser potencializada com a utilização da tecnologia. A Audaces disponibiliza no mercado o sistema IDEA onde você cria e desenvolve suas peças com precisão, liberdade e velocidade diretamente do seu computador, sendo um fator capaz de determinar o seu sucesso no mercado.

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

Novembro Azul

30/11/2020

Novembro Azul: A cor da moda para os homens

Escrito por Audaces

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces