Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

08/10/2013

Masha Reva: a fusão do natural com o artificial

1 min

Moda, arte, gráficos, ilustração e fotografia estabelecem uma relação cada vez mais estreita. No processo criativo da jovem designer ucraniana Masha Reva, os elementos combinam um misto de referências que resultam harmoniosas. Como uma colcha de retalhos costurada com fragmentos do complexo e dinâmico fluxo de informações que permeia o cotidiano, ela traduz uma mensagem impactante através das estampas têxteis que caracterizam a construção de seus projetos.
Nascida em Odessa, a estilista Masha Reva, recém formada na Kiev National University of Technology and Design, experimenta o mercado da moda com o olhar próprio da geração imersa no mundo virtual e parte indissociável dele através de blogs, redes sociais e endereços de conexão global.

Na coleção “Botanicals Layers” a ideia criativa reproduz camadas justapostas do ambiente natural, na clara concepção metafórica de um jardim aglutinado pelos recursos do Photoshop. O acúmulo dos recortes da natureza reporta às abas que se amontoam no tráfego que constitui a dinâmica da vida contemporânea na internet.

“Somos cercados por uma quantidade enorme de informações, enquanto as redes sociais e blogs trazem a oportunidade de criar uma representação superficial de nós mesmos na web. Nos tornamos parte da realidade virtual, um conjunto de dados de computador; nos fundimos dentro do campo informacional sem limites que é a internet”, declara Masha Reva na sua página virtual quando descreve a fonte de inspiração para a coleção.

 

Projetos da estilista Masha Reva/ Reprodução

O campo informacional sem limites também abastece seu mais recente projeto denominado “Fusão”. A proposta principal é questionadora e trata de tornar o ser humano – imerso no mundo artificial – em parte constitutiva da vida natural. O mascaramento foi adotado como estratégia que lança mão de estampas em grandes dimensões e cores explosivas para fazer florescer a natureza humana.

Por Raquel Medeiros
Jornalista pela UFPB, coolhunter e editora do site Nas Entrelinhas

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

19/10/2021

Degradê Confecções: como a empresa cresceu 13% com as soluções Audaces

Escrito por Audaces

semanas-de-moda-america-latina-principales-audaces-figura6

27/08/2021

7 eventos fashion do Brasil e do mundo para conhecer

Escrito por Audaces

25/08/2021

Como acontecem os desfiles de moda? A Audaces tira suas dúvidas!

Escrito por Audaces