Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

05/02/2014

Marca usa mulheres reais como modelos em campanha

A marca americana de lingerie Aerie – da fabricante American Eagle – ganhou destaque nos noticiários no mundo todo, isso por que a grife trouxe novidade na coleção primavera/verão. A Aerie usou como garotas propaganda da marca mulheres normais, com silhuetas bem diferentes das topmodels. Segundo a empresa, nenhuma das imagens passou por tratamento em software de edição de fotografias. A empresa ainda afirmou que pretende permanecer mostrando “mulheres reais” nos seus materiais de divulgação.

 

Imagens da campanha da marca de lingerie Aerie/ Reprodução

As mulheres que pousaram para a campanha publicitária da marca aparecem vestindo peças íntimas e roupas de dormir sem pudor ou vergonha de mostrar o corpo. A estratégia utilizada pela Aerie foge um pouco do que as demais marcas apresentam, como a Victoria's Secrets que abusa das correções feitas em software de edição de imagens.

E não é só a Aerie que segue nesta linha. A marca de cosméticos Dove há algum tempo traz em mulheres com formas reais para estrelar suas campanhas. Uma mostra disso é o documentário “Retratos da Beleza Real” produzido pela empresa com o objetivo de democratizar a beleza feminina ao utilizar o corpo da mulher normal ao invés de corpos de modelos “perfeitas”.

A marca Aerie fez um comunicado nas suas redes sociais, no qual afirma que é hora de mudar e pensar e ser real. Além disso, a grife estimula as mulheres a se sentirem bem com sua imagem e corpo, sem retoques, porque “não há motivos para retocar a beleza”.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

Designers de moda analisando desenho técnico de moda

22/02/2021

O que é desenho técnico de moda e como fazer com perfeição

Escrito por Audaces

29 anos da Audaces

12/02/2021

29 anos de Audaces: do sonho à Indústria 4.0

Escrito por Audaces

Profissional da Indústria 4.0 usando tablet para verificar e controlar a máquina de braços robóticos

10/02/2021

O que é Indústria 4.0 e como ela vai revolucionar sua confecção

Escrito por Audaces