Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

16/12/2014

Loungewear e luxury loungewear: o hedonismo fashion

Por Kledir Salgado
Designer de moda com Mestrado em Têxtil e Moda pela USP

A moda sempre flertou com o prazer, surgindo assim um hedonismo fashion que hoje superou a categoria da sensualidade e está cada vez mais ligado a novos prazeres que a nossa vida tribulada proporciona.

Atualmente, homens e mulheres associam o prazem a novos valores como: o descanso, o tempo, a segurança e, principalmente, o conforto. A moda, assim como agente dos desejos de seus usuários, traz este hedonismo fashion associado a um novo tipo de produto, o Loungewear.

O estilo despojado está na moda há algumas estações. Nesta, porém, ganhou uma força maior com a crise econômica mundial, pois com menores verbas para gastar as pessoas procuram formas de entretenimento domésticos, diz Nancy Tam, gerente de marketing da WGSN de Nova York, agência que pesquisa modas e tendências para o futuro no mundo inteiro. Assim, naturalmente, os trajes para a noite mudam.

Vestidos bem estruturados – que não combinam em nada com o aconchegante sofá da sala – saem de cena e dão espaço para roupas flexíveis e principalmente gostosas de usar. São as peças do tipo luxury loungewear, que procuram juntar o corte e o caimento impecáveis das roupas sofisticadas com o conforto irresistível dos pijamas. Nesse armário cabem calças amplas, vestidos soltos, macacões e batas, tudo com toque macio e formas largas que não prendem o movimento nem marcam o corpo.

 

 

 

 

Calendário Pirelli 2015

 

 

Choè 2015

 

 

Armani 2015

Os tecidos vão dos mais luxuosos, como seda, jérsei e cashmere se seu público alvo for mais sofisticado e exigente com os materiais; ou os tecidos mais populares como moletinhos, moletom, malhas e plush. O que todos têm em comum? A valorização do conforto e o jeito feel good de se vestir que chegou para ficar. E todos que criam coleções devem fazer peças com estas características, diz Gela Nash-Taylor, sócia-fundadora da Juicy Couture, uma das pioneiras no loungewear dos Estados Unidos. Nas semanas de moda internacionais muitos criadores se atentaram a esta nova tendência.

 

 

 

 

Baja East 2015

 

 

 

Botega Venetta 2015

 

 

Rag & Bone 2015

 

 

Stella MaCcartneyi 2015

 

Calendário Pirelli 2015

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces

Listras de tinta com cores do círculo cromático

16/11/2020

O que é círculo cromático e como combinar cores na moda

Escrito por Audaces