Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

27/08/2013

Lei Rouanet é aplicada na moda

Um assunto que está gerando polêmica no Brasil é a liberação de verba pública, captada por meio da Lei Rouanet, para projetos de estilistas brasileiros. O dinheiro será aplicado nos desfiles de moda de três profissionais – Pedro LourençoAlexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga – que serão realizados em Paris, Nova Iorque e em São Paulo.

A proposta Moda Brasileira em Paris: internacionalização da criatividade de Pedro Lourenço tem gerado bastante polêmica. O estilista pretende apresentar duas coleções inspiradas na cantora luso-brasileira Carmem Miranda na Semana de Moda de Paris 2014 e, para isso, ele pode captar até R$ 2,8 milhões para investir no projeto. Porém, segundo noticiado pela Folha de São Paulo, antes de ser aprovado o projeto sofreu resistência e só foi aceito após intervenção da ministra Marta Suplicy, que alegou que a intenção é fortalecer a imagem do país no exterior.

Já a proposta Mostra de Moda em São Paulo e Nova York: Herchcovitch fala de Antropofagia Americana poderá captar até 2,6 milhões. O estilista Herchcovitch tem o objetivo de desfilar uma coleção de moda feminina nas passarelas de São Paulo e Nova Iorque. Já a proposta Mostra Artesãos do Brasil na poética da moda: Sedimentos criativos revisitados de Ronaldo Fraga poderá arrecadar até R$2 milhões para desfilar duas coleções no São Paulo Fashion Week. A coleção do estilista será inspirada nos poetas Mário de Andrade e João Cabral de Melo Neto e no artesão Espedito Seleiro.

A Lei Rounet é um mecanismo de incentivo à Cultura e se baseia na política de incentivos fiscais, ou seja, permite que cidadãos e empresas invistam parte do Imposto de Renda em ações que promovam a cultura do país. Para poder participar desta iniciativa, a proposta deve ser aprovada pelo Ministério da Cultura (MinC).

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces

Listras de tinta com cores do círculo cromático

16/11/2020

O que é círculo cromático e como combinar cores na moda

Escrito por Audaces