Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

19/12/2013

Formas de aplicar a manga a um blazer feminino

1 min

Nos posts anteriores sobre a confecção de um blazer de alfaiataria feminina abordamos qual a melhor forma de cortar o tecido, como fazer a montagem do corpo e formas de aplicar a gola na peça. Neste texto mostraremos algumas das formas de aplicar a manga a um blazer feminino.

Passo a passo
Existem duas formas aplicar a manga a um blazer feminino. A primeira é unindo os punhos do forro com o do tecido, após, aplica-se as mangas no corpo. Ao realizar essa operação é preciso cuidar para não torcer a manga. Caso a montagem seja feita de forma torcida, fará com que o braço fique trancado ao vestir. A segunda forma é aplicando as mangas separadamente no corpo do tecido e do forro e depois unindo os punhos. Abaixo explicamos a segunda forma.

1 – Passe duas costuras para franzir sobre a cabeça da manga. A máquina deve estar regulada com a tensão solta (sugestão: tensão 1 e largura de ponto 4 ou 5). Puxe apenas uma das linhas de cada costura para franzir, distribua bem, fazendo o embebimento. Cuide para não formar sobras de tecido, pois a manga poderá formar pregas quando costurada no corpo do blazer.
 

Formas de aplicar a manga a um blazer feminino / Reprodução

2 – Alfinete a manga junto ao corpo, conforme ilustrado. Em costuras curvas, sempre posicione os alfinetes de pé. Ao posicionar a manga, siga o pique de encaixe da parte superior e o pique que simboliza o encaixe da lateral. Estes piques são feitos durante a modelagem e são muito importantes. Em uma manga, caso haja duas folhas mal posicionadas, pode trancar o movimento e apresentar defeitos no caimento, já que o cotovelo é levemente curvado para frente. Costure a ombreira sobre a margem de costura da cava, posicione-a a 1cm para fora da cava. Esta costura pode ser feita à máquina ou a mão.

 

 

 

 

Reprodução

No próximo post, ensinaremos a fazer o fechamento do blazer.

Por Bruna Pacheco
Prof. da Universidade Feevale e proprietária da Black Label Consultoria

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

25/10/2021

As diferenças entre a Indústria 3.0 e 4.0: tecnologia e inovação

Escrito por Audaces

19/10/2021

Degradê Confecções: como a empresa cresceu 13% com as soluções Audaces

Escrito por Audaces

semanas-de-moda-america-latina-principales-audaces-figura6

27/08/2021

7 eventos fashion do Brasil e do mundo para conhecer

Escrito por Audaces