Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

07/07/2015

Evolução da moda evangélica: novo ramo de negócios no Brasil

Por Vania Alves de Barros
Coordenadora de Engenharia de Modelagem

A moda evangélica, ao longo dos anos, vem se mostrando moderna e atualizada com as tendências de moda e se tornou atrativa ao criar oportunidades de negócios. Profissionais de moda especialistas no segmento, como estilistas, modelistas e designers, levaram a moda evangélica a alcançar um novo cenário dentro do vestuário feminino.

Vale lembrar que a moda evangélica surgiu com a necessidade de se produzir roupas para mulheres que presam por um estilo conservador e que devem manter as doutrinas de suas religiões por meio do vestuário. A partir desses pré-requisitos, foram agregados estilo e elegância aos modelos, para que tais consumidoras se sintam bem vestidas. Com isso, esse novo nicho de mercado se tornou uma nova oportunidade de negócio gerando economia para a categoria de empreendedores dedicados a atender esse segmento.

É importante salientar como a vestimenta adequada afeta positivamente a mulher evangélica de acordo com sua religião. Como essa fatia do mercado aumentou ao longo dos anos, passou a haver uma grande demanda e uma nova oportunidade de negócio.

A moda evangélica no Brasil se encontra atualizada e sofisticada, devido à influência das tendências no vestuário evangélico, gerando assim uma nova economia. Portanto, tornou-se um negócio a preocupação de vestir bem as mulheres que buscavam roupas elegantes, atualizadas com a moda, duráveis, em conformidade com os padrões evangélicos e de acordo com a demanda do segmento.

Dessa forma, observamos que a moda evangélica nos dias atuais vive uma nova realidade de negócio, na qual o empreendedor que acompanha o público-alvo e seu estilo de vida tem grandes possibilidades de crescer nesta nova fatia de mercado. Isso porque a demanda para esse segmento foi e continua gritante uma vez que a mulher evangélica necessita de um vestuário moderno, atualizado e que traga uma nova proposta de estilo para se sentir bem trajada.

Fonte: https://crentechic.files.wordpress.com/2014/06/fascinius6.jpg

Os designers e empreendedores no dia a dia de sua profissão proporcionam melhoria no vestuário evangélico, ao realizarem o planejamento do desenvolvimento de tais produtos a partir de conceitos evangélicos. Sem dúvida nenhuma, a moda tem muito a contribuir neste processo, mas é o papel do empreendedor que faz a diferença nesse cenário. Num segmento como a moda evangélica transmitir os conceitos e as tendências de moda, sem perder o conservadorismo, é papel delicado e minucioso. Os conhecimentos de moda e administração fazem tal nicho tornar-se um ramo de negócios atrativo.

Considerando que a moda é fazedora de história dentro de diversas culturas e construtora de conhecimentos, podemos notar que a moda se adapta em segmentos e processos que visem buscar viabilidade dentro de cada nicho de mercado. E, portanto, por meio de tais processos a moda evangélica se desenvolveu, evoluiu, gerando uma nova economia.

Leia mais:
Moda evangélica segue a moda e mostra peças mais atuais
A praticidade da ferramenta Substituir Piques
Estudo antropométrico para modelagem de roupas para idosos

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

Novembro Azul

30/11/2020

Novembro Azul: A cor da moda para os homens

Escrito por Audaces

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces