Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

04/10/2019

Da máquina de costura até a consultoria em moda: conheça a história de Analivia Lessa

Tudo começou quando ela ainda era criança, lidando com a máquina de costura de casa. “Comecei a minha carreira a partir da relação com a minha mãe, que tinha uma máquina de costura. Com o tempo, acabei tomando conta da máquina, e a partir disso comecei a criar um certo afeto pelo mundo da moda”, conta Analivia Lessa, entrevistada do 4° episódio da série de podcasts “Sua História com Audaces”.

Depois disso, ela realizou alguns cursos técnicos para se aprimorar na área de costura e modelagem. Analivia iniciou então a graduação em Design de Moda pela Faculdade da Cidade de Salvador, quando tinha 30 anos. Foi nesse período que teve contato com a Audaces e começou a utilizar algumas das nossas ferramentas. Antes, ela tinha ouvido falar da marca em congressos que participou. Saiba mais sobre sua história.

Depois da máquina de costura, a adoção das novas tecnologias

Durante o curso de graduação, Analivia iniciou um estágio em uma empresa em Salvador. Nessa indústria ela se aprofundou no uso das tecnologias Audaces. “Eu fiquei durante 6 meses como estagiária e depois fui efetivada. Foi aí que comecei a me apaixonar pela área de modelagem e pela marca”, conta.

A baiana continuou seguindo os estudos com o mestrado em Arte e Design pela Universidade Federal da Bahia. Após a formatura no curso de pós-graduação, ela iniciou os trabalhos na docência nos cursos técnicos em Modelagem e Vestuário do Senai Bahia.

 

 

Paralelo à vida acadêmica, Analivia também desenvolveu a carreira de consultoria de modelagem entre os anos de 2013 e 2016. Inicialmente ela fazia consultoria pelo Senai para empresas de confecções no setor de desenvolvimento de produto em Salvador e na região metropolitana.

Depois, ela chegou a ir para outros estados realizar esse trabalho de consultoria de modelagem. No início de 2018, Analivia abriu a própria empresa, que leva seu nome, na qual presta consultorias de modelagem para indústrias da moda, além de continuar atuando como professora, agora na UNIFACS.

No seu dia a dia profissional, Analivia utiliza as ferramentas Audaces Moldes, para fazer as modelagens; o sistema Audaces Idea, para realizar as fichas técnicas; e o Audaces Encaixe, sistema no qual desenvolve os mapas de riscos para os clientes. Todos sistemas que fazem parte da multissolução Audaces 360.

Mais sobre Analivia Lessa

É formada em Design de Moda pela Faculdade da Cidade de Salvador, especialista em desenho pela Universidade Estadual de Feira de Santana e mestre em Arte e Design pela Universidade Federal da Bahia.

Já foi consultora de modelagem do Centro de Design de Moda do Senai Bahia, onde também atuou como professora dos cursos técnicos em Modelagem e Vestuário.

Atualmente, é professora no curso de Moda da UNIFACS, professora de modelagem e costura no Modilab e consultora em Modelagem na empresa Analivia Lessa.

Ouça a entrevista completa agora.

Caso você não tenha ouvido ainda os episódios anteriores desta série, aproveite para fazer isso na sequência. Clicando neste link você terá acesso aos podcasts com o professor e especialista em sistemas CAD Marcelo Souza da Silva, com a empresária e consultora Ana Luiza Olivete, sócia-proprietária da empresa DaModa, e com a influenciadora digital Célia Ávila, do Espírito Santo.

Aproveite o tempo que você gasta nos deslocamentos na sua cidade ou enquanto faz outras atividades, como exercícios físicos, para conferir esse novo formato de conteúdos de qualidade para quem atua com a moda. Compartilhe esta novidade com os seus amigos e colegas nas redes sociais. Até o próximo conteúdo!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

Novembro Azul

30/11/2020

Novembro Azul: A cor da moda para os homens

Escrito por Audaces

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces