Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa
maquina-de-corte-de-tecido-conheca-industria-4-0-audaces

26/09/2019

Conheça a máquina de corte de tecido alinhada com a Indústria 4.0

A etapa de corte é uma das mais “mecânicas” e que exige maior grau de precisão e segurança em todo o processo produtivo da indústria da confecção. Após a criação do desenho técnico e da modelagem pelas mãos dos especialistas criativos, chega o momento de operar a máquina de corte de tecido para produzir as peças em plena concordância com o que foi planejado previamente.

Nesse ponto, a eficiência no aproveitamento do tempo e da matéria-prima é essencial para alavancar a rentabilidade da sua empresa e potencializar a sua competitividade no mercado. O conceito de Indústria 4.0 faz com que todos os procedimentos da cadeia produtiva têxtil e de confecção precisem estar integrados e, para isso, a confecção precisa contar com uma máquina de corte de tecido automatizada e integrada com as etapas anteriores da produção de moda.

Como funciona a máquina de corte de tecido 4.0

Apesar de a etapa de corte na produção de moda envolver processos “mecânicos”, é justamente nessa fase que a tecnologia pode trazer os melhores ganhos de eficiência. Para isso, é preciso investir em uma máquina de corte de tecido que esteja alinhada com a Indústria 4.0 e que traga ganhos em termos de agilidade, assertividade e flexibilidade.

O investimento em uma tecnologia computadorizada e automatizada permite, ao mesmo tempo, aceleração da produtividade em grande escala e fabricação de peças customizadas para demandas específicas.

Para conseguir esses benefícios, sua confecção deve deixar para trás o uso de máquinas de corte de tecido manuais. Esse tipo de equipamento tornou-se obsoleto na era da Indústria 4.0, já que, além de não garantir que as peças sejam extraídas com precisão, podendo resultar em retrabalho e desperdício, também demanda maior quantidade de tempo operacional.

Além disso, com uma máquina de corte de tecido manual, a altura dos enfestos pode ser um fator limitante, já que alguns desses equipamentos só cortam camadas baixas.

Por sua vez, os equipamentos automáticos e alinhados à Indústria 4.0 eliminam os riscos e limitações que envolvem o método manual. Com a adoção desse tipo de máquina de corte de tecido, o trabalho do operador concentra-se em inserir os comandos em uma interface digital e verificar se os cortes estão sendo realizados de acordo com o planejado.

Isso é feito da seguinte forma: por meio de uma tela, é possível checar todas as informações relevantes e, se necessário, interromper o processo para fazer ajustes sem precisar reiniciar o corte desde o começo.

Uma vez que toda a tecnologia envolvida no processo de corte é computadorizada e se comunica em rede, também é possível importar desenhos e moldes criados nas etapas anteriores e preparar as peças para as etapas seguintes de etiquetagem, aumentando a agilidade da linha produtiva.

Implementar uma tecnologia automatizada na sua sala de corte é ganho garantido em performance, economia de recursos e lucratividade.

Confira outras vantagens de uma máquina de corte de tecido automática:

  • Segurança: funcionamento interrompido quando a área de trabalho é invadida;
  • Inteligência: comandos automatizados e circulação digital de informações;
  • Menos ruído: equipamento silencioso que favorece o ambiente de trabalho;
  • Versatilidade: corta tanto tecidos leves quanto materiais pesados;
  • Comunicação: o processo pode ser acompanhado em dispositivos móveis.

Solução que permite a escalabilidade na produção de moda

Referência em soluções e tecnologias para a indústria da moda, a Audaces oferece ao mercado os mais avançados modelos de máquina de corte de tecido. Nossos equipamentos atendem às demandas tanto de grandes corporações quanto de pequenos e médios fabricantes que estão buscando otimizar seus processos produtivos com o melhor custo-benefício.

Sendo um dos equipamentos mais inteligentes e seguros do mundo, a máquina de corte de tecido automatizada Audaces Neocut Bravo está em sintonia com a Indústria 4.0 e assegura a produção em larga escala com inúmeros recursos que facilitam a fabricação e a gestão de uma empresa que atua na indústria da moda.

Se a sua empresa está buscando migrar das tecnologias manuais para as automáticas ou pretende adquirir um equipamento mais completo e versátil, a Audaces Neocut Bravo é a solução perfeita.

Equipada com um “cérebro” que conta com mais de 300 sensores, a máquina de corte de tecido da Audaces permite adotar as melhores condições de corte conforme os tipos de material e variadas alturas do enfesto. A sua confecção pode, assim, fabricar os mais diferentes tipos de produtos, combinando produção em escala e acabamentos perfeitos. Tudo isso faz com que a Audaces Neocut Bravo seja uma peça-chave na composição de uma sala de corte 4.0.

A primeira versão dessa potente máquina de corte de tecidos foi lançada há mais de 10 anos e, desde então, passou por diversos aperfeiçoamentos. A nossa solução está em conformidade com a norma de segurança NR-12 e alcança uma velocidade máxima de corte de 100 metros por minuto.

Seu corte de enfestos e materiais flexíveis com espaçamento zero entre os moldes maximiza o uso do tecido, enquanto a cabeça de corte possui um sistema de deflexão de lâmina que proporciona maior estabilidade e controle no corte dos enfestos.

A escolha da tecnologia de corte pode também ter como objetivo uma maior flexibilidade e personalização na produção. Nesse sentido, a Audaces Neocut SL traz como diferencial uma combinação de diferentes tipos de ferramentas para cortar variedades de modelos em tecidos e materiais flexíveis.

O equipamento que produzimos conta ainda com um sistema de alimentação contínua que gera economia e aumento de produtividade.

Gostou deste conteúdo? Então compartilhe-o com os seus amigos e colegas nas redes sociais! Se você quer ficar por dentro das últimas novidades no mercado da moda, confira outros conteúdos relevantes no nosso blog.

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces

Listras de tinta com cores do círculo cromático

16/11/2020

O que é círculo cromático e como combinar cores na moda

Escrito por Audaces