
28/07/2015

Entenda como fazer moldes de costura mais rápido
Quem trabalha no mercado de confecções sabe que muitas empresas lamentam a falta de produtividade. Como fazer moldes de costura mais rápido é um questionamento comum. Afinal, encontrar formas de impor velocidade ao processo significa garantir a oferta de produtos melhores, e que estejam de acordo com as tendências.
Porém, veja como funciona um processo manual de interpretação de modelos muito utilizado ainda pelas empresas.
Para que o tempo do processo diminua é importante já ter uma base provada e aprovada, que poderá servir para o tecido o qual você cortará o novo modelo.
Uma vez que você possui a base, é preciso redesenhá-la em outro papel, como ilustrado abaixo.
Após redesenhar a base, é necessário colocar as medidas e desenhar o modelo novo.
Com o modelo pronto em cima da base, é a hora de carretilhar cada parte do molde em outro papel, acrescentar a costura e separar a modelagem, colocar os fios, os nomes e quantas vezes irá cortar.
Daí volta a questão de como fazer moldes de costura mais rápido. A forma apresentada acima, utilizando uma base já provada e aprovada, é somente a primeira parte do processo. Pela frente ainda virão o desenvolvimento da peça piloto, a provado, aprovação, prováveis alterações e, na sequência, a graduação.
Imagine todo esse processo sendo feito de forma manual. É complicado e moroso. O melhor a fazer é encontrar, definitivamente, outro jeito de como fazer moldes de costura mais rápido.
O mercado pede mais. Mais peças com qualidade, porém, em maior número e semanalmente. É algo trabalhoso. Mas existem sistemas automáticos capazes de quebrar todas as barreiras e responder à questão de como fazer moldes de costura mais rápido.
Procure saber. Reflita sobre o processo da sua empresa e veja de que forma você consegue ser mais competitivo. A automação pode ser uma jogada de mestre.
Leia mais:
Pique na modelagem para reduzir tempo de operação de costura
Tempo ocioso na indústria têxtil custa caro e impacta produtividade
Como prender o molde ao tecido?
Deixe um Comentário