Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

16/05/2013

Cartilha de modelagem auxilia profissionais da moda

Sebrae do Rio Grande do Sul elaborou a cartilha “Modelagem: ferramenta competitiva para a industria da moda”  com o objetivo de auxiliar os empresários do mundo fashion a prosperarem em seus negócios. O texto ajuda as confecções a se ajustarem às novas exigências do mercado, para que possam competir de forma profissionalizada.

A cartilha aborda a qualidade dos produtos como fator essencial para que o empresário possa obter sucesso nas vendas. A modelagem das roupas é o elo principal dessa cadeia de produção, pois tem a função de agregar valor ao produto e de estimular o desejo do usuário, que busca nas peças conforto, bom caimento e boa estética.

 

Imagem: Cartilha Modelagem: ferramenta competitiva para a industria da moda

Com foco nestas questões, o texto traz informações úteis sobre a produção de moldes, como os tipos e o processo de modelagem, o trabalho do modelista, as medidas de moda mais utilizadas, entre outros. Temas que devem ser pensados e colocados em prática no desenvolvimento dos moldes, para que as peças prontas atendam as reais necessidades dos consumidores.

Outro ponto levantado no texto, é a necessidade que a empresa tem de investir em pesquisa a fim de conhecer o corpo do consumidor e identificar o perfil do público-alvo. Os resultados desses estudos impactam diretamente na tabela de medidas, utilizada na produção de modelagens. O padrão de medidas utilizado deve ser adequado a pesquisa a fim de satisfazer o consumidor e obter maior sucesso nas vendas do produto.

O crescimento da moda prêt-à-porter fez surgir a necessidade das empresas se adaptarem a essa nova realidade, e o setor de modelagem precisou passar por mudanças para se adequar as exigências do mercado. Os moldes tiveram que passar por reformulações de aplicação de técnicas métodos, a fim de acompanhar a rapidez da produção das roupas.

O texto ainda aborda a necessidade desta agilidade vir acompanhada de qualidade agregada ao produto final e provocar o sentimento de satisfação no consumidor. Características que desafiam as confecções a produzir uma quantidade maior de artigos em menos tempo e com baixa margem de erro. Situação que leva os profissionais e os empresários da moda a buscarem informação e formação para atender a nova demanda.

Para acessar a cartilha clique aqui.
 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces

Listras de tinta com cores do círculo cromático

16/11/2020

O que é círculo cromático e como combinar cores na moda

Escrito por Audaces