Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

30/04/2013

Campanha combate o uso de softwares piratas no país

A Audaces apoia a campanha “Empreendedor Legal”, realizada pela Abes – Associação Brasileira das Empresas de Software -, que incentiva o uso de programas legalizados no país. O objetivo é estimular a competitividade no Brasil, combatendo a concorrência desleal, e orientar sobre a importância da propriedade intelectual.

O uso de recursos ilegais traz prejuízos ao mercado e para a sociedade, pois contribuem para o aumento do desemprego e para o atraso do crescimento econômico do país. Além disso, esses programas oferecem riscos a segurança das empresas, pois podem conter vírus e malwares, e causam dano na imagem pública da organização.

Reprodução

Já o uso de softwares legais podem trazer uma série de benefícios para as empresas. Vantagens como maior segurança nos dados e informações, gera imagem positiva para a companhia, evita interrupções nas tarefas diárias da organização e gastos inesperados.

As altas taxas de pirataria de software no país, que chegam a 53% do mercado, são preocupantes. Estudo da BSA mostra que se essa taxa reduzisse 10 pontos percentuais, atingindo os 43%, seriam gerados mais de 10 mil empregos e registrado um crescimento na receita industrial de mais de R$4,8 bilhões.

A campanha é uma parceria da Abes com a Associação Brasileira da Propriedade Intelectual do (ABPI), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), The Software Alliance (BSA), Confederação Nacional do Comércio (CNC), Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP),Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

Novembro Azul

30/11/2020

Novembro Azul: A cor da moda para os homens

Escrito por Audaces

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces