Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

28/02/2014

Calça jeans que reduz a celulite é apresentada em feira

1 min

A tecnologia embutida nos têxteis está dando o que falar, pois protegem dos raios UV, auxiliam no rejuvenescimento da pele, podem ser bactericidas e diminuem a celulite em até 30 dias! A última novidade listada foi apresentada pela fabricante de jeans Canatiba e pela empresa de produtos químicos Rhodia durante a Colombiatex 2014, realizada na Colômbia, no mês de janeiro de 2014.

A tecnologia utilizada na calça jeans que reduz a celulite custou UR$7 milhões durante os cinco anos que levou para ser desenvolvida e testada. Durante os testes realizados pelo instituto brasileiro Kosmoscience, cerca de 28 mulheres participaram do estudo ao longo de 30 dias e utilizaram o material por cerca de seis horas diárias. Após os testes, cerca de 60% das participantes indicaram uma redução da celulite. Já ao usar o produto por dois meses, 90% das mulheres perceberam mudanças na pele, ela estava mais lisa e firme.

A calça jeans que reduz a celulite foi escolhida por ser utilizada com frequência, em geral, por mais de seis horas. Outra característica do produto é que a peça pode ser lavada várias vezes sem que a tecnologia reduza o efeito. Ainda não foi divulgado o valor de comercialização da calça, porém, segundo a Canatiba, o preço dependerá da quantidade de unidades confeccionas a marca interessada e do valor de mercado que ela possui.

A tecnologia foi apresentada pela primeira vez, no segundo semestre de 2013, durante evento promovido pela Apex Brasil em Nova York. O estilista Alexander Herchcovitch usou o material para criar um macacão com sua assinatura, que deve ser comercializada no próximo inverno.

Fonte
Diário Catarinense

Leia também…
– Tecnologia revoluciona indústria têxtil
– Tecidos tecnológicos são usados na moda
– Tecidos anti-UV protegem a pele dos raios solares
 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

25/10/2021

As diferenças entre a Indústria 3.0 e 4.0: tecnologia e inovação

Escrito por Audaces

19/10/2021

Degradê Confecções: como a empresa cresceu 13% com as soluções Audaces

Escrito por Audaces

semanas-de-moda-america-latina-principales-audaces-figura6

27/08/2021

7 eventos fashion do Brasil e do mundo para conhecer

Escrito por Audaces