Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

19/10/2021

Degradê Confecções: como a empresa cresceu 13% com as soluções Audaces

3 min

A automação é, sem dúvidas, o caminho certo para as empresas que, mesmo consolidadas, desejam se destacar e crescer em períodos de estagnação ou de grandes mudanças socioeconômicas, como a pandemia.

Além disso, com o avanço cada vez maior da Indústria 4.0 e a necessidade de se adequar a esses novos padrões tecnológicos e automatizados, as soluções Audaces vêm se mostrando um divisor de águas na história das confecções que desejam as tecnologias do futuro, no presente.

Crescer com segurança é possível e exige audácia, consciência e investimento, como no caso da Degradê Confecções. A empresa, há mais de 25 anos no mercado, teve um crescimento de 13% com as soluções Audaces 360 e a Sala de Cortes Automatizada.

Quer saber como? Acompanhe este case de sucesso:

Degradê Confecções: a  história da empresa

Fundada em 1994, a Degradê Confecções não iniciou sua trajetória como a empresa que é hoje. No início, eram cerca de cem funcionários; hoje, são cerca de mil e cem, em um espaço de 15 mil metros quadrados de área construída.

Além disso, ao longo do tempo, a Degradê cresceu e se tornou referência no segmento, sendo parceira de grandes marcas e magazines.

Orientados pelo desenvolvimento tecnológico, a empresa passou a investir em tecnologia e em sua marca própria, a Cutter, cujo foco são coleções-cápsulas (também beneficiadas pela parceria com a Audaces).

O foco principal da marca é crescer de forma sustentável, reaproveitando insumos, tecidos e especialmente água.

Audaces e Degradê: como a automação mudou a rotina de produção

A parceria Audaces e Degradê surgiu, segundo o diretor executivo da empresa, Sidirley Rugolo, da necessidade da empresa de adequar-se à Indústria 4.0 e suas tecnologias de automação:

“Fomos impulsionados para o crescimento principalmente com a indústria 4.0 que veio aí, ou eu paro ou eu continuo”

Movido pela vontade de continuar a crescer, Sidirley conheceu as soluções Audaces: o Audaces 360, conjunto dos softwares de automação, processamento de moldes e gerenciamento de coleção e a Sala de Cortes Automatizada, que automatiza essa etapa da produção com eficiência e reduz o desperdício.

“No corte e na modelagem, o encaixe Supera, o desenvolvimento do produto que é o Idea, o combo completo da Audaces. Os rolos de tecido de Jeans são pesados, muito pesados. Então, hoje você tem elevadores para levantar o jeans, que é tudo automatizado.”

Não somente a Degradê se beneficiou com a tecnologia revolucionária da Audaces. A marca própria da empresa pôde garantir muito mais agilidade no desenvolvimento e produção de suas coleções-cápsulas, da mesma forma que, hoje, conta com uma coleção totalmente sustentável.

Por meio dos cortes precisos e assertivos, do encaixe eficiente dos moldes e do desenvolvimento e gerenciamento de seus produtos e coleções, a Degradê Confecções mudou para melhor sua rotina de produção, alcançando níveis somente possíveis por meio da Indústria 4.0.

“Como a Cutter tem coleções cápsulas que soltamos todos os meses, com a implantação da Audaces conseguimos atender o mercado mais rápido e com mais agilidade, o que mudou muito pra gente. Porque antigamente a gente tinha muitos atrasos nas produções, e não conseguia acompanhar o mercado.”

Crescimento sustentável: os números da Degradê com a Audaces

Todo o investimento em automação e tecnologias especializadas em seu setor rendeu à Degradê um crescimento de 13%, o que indica que, até mesmo empresas grandes e consolidadas possuem potencial de crescimento, uma vez que invistam nas soluções certas para as suas necessidades.

“Além disso, tivemos aproximadamente 5% de desperdício de tecido a menos, isso é muito. A Degradê, com essa automação que nós fizemos aí, nós tivemos um crescimento em torno de 13%. Fiquei muito feliz com a Audaces. Foi uma coisa que eu acertei mesmo. E como se diz, hoje pra quem me pergunta, é o que eu indico com toda certeza e tranquilamente.”

Para entender o case completo e acompanhar o depoimento dos responsáveis pela empresa, é só assistir o vídeo a seguir:

Quer trazer essa realidade para a sua empresa? Com a Audaces é possível! Fale com nossos consultores e saiba mais sobre como você pode se beneficiar de nossos produtos 4.0.

Agora, que tal conhecer mais um case de sucesso Audaces, em parceria com a 2Rios? Acompanhe nosso blog para mais informações sobre o universo da Indústria Fashion.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

robôs transportando estoque

12/11/2021

O que são e como funcionam as fábricas inteligentes

Escrito por Audaces

mulher tocando tela holográfica

05/11/2021

A importância do IoT para as Indústria e as Confecções 4.0

Escrito por Audaces

19/10/2021

Degradê Confecções: como a empresa cresceu 13% com as soluções Audaces

Escrito por Audaces

inteligência artificial na moda

09/06/2021

IA e Moda: influência da Inteligência Artificial na Indústria Fashion

Escrito por Audaces

PLM na confecção de moda

28/05/2021

PLM: o que é, benefícios e como aplicá-lo na Indústria da Moda

Escrito por Audaces

rolos de tecidos em fábrica têxtil

19/11/2021

5 tendências para o segmento têxtil e a indústria da moda

Escrito por Audaces

produto descontinuado Audaces

10/11/2021

Audaces comunica a descontinuidade de peças e suprimentos de Jet Print e Jet Print Plus

Escrito por Audaces