Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

23/10/2013

Auto ajuste de textos no Audaces Vestuário Encaixe v11

1 min

Alguns usuários do software Audaces Vestuário Encaixe V11 discutem se a ferramenta Auto Ajuste de Textos funciona da mesma forma que em Audaces Moldes. A resposta para tal indagação é não! A ferramenta contém ajustes bem similares aos do módulo Moldes, porém com algumas restrições.

 

Ferramenta Audaces Moldes na Barra de Atalhos

A ferramenta encontra-se na Barra de Atalhos, seu símbolo também é um “A” com um raio lateral, idêntica ao do módulo Moldes. No Encaixe o Auto Ajuste de Textos no Audaces Vestuário existe há mais tempo, desde versões anteriores. A diferença visual entre os módulos é que a ferramenta não possui o ajuste de observações em Audaces Vestuário Encaixe V11.

Também não é possível desmembrar os textos, separar os nomes, tamanhos da grade entre outros itens. Os textos ficam dispostos em uma única linha e o fio de acordo com a altura ou comprimento do texto. No exemplo abaixo de um encaixe, os textos estão fora do contorno dos moldes e o fio distante destes mesmos textos.

 

O fio atravessa o texto e em outros momentos fica fora do contorno dos moldes/ Acervo pessoal

Com a aplicação da ferramenta Auto Ajuste de Textos no Audaces Vestuário Encaixe a organização dos textos ganham uma melhor visualização. Analisando a imagem abaixo, percebemos que na caixa de Auto Ajuste de Textos foram habilitadas as funções de ajustar tamanho, ajustar descrição e a orientação manual em 0º, porém, o ajuste do fio continua desabilitado fazendo com que fique distante dos textos.

 

Acervo Pessoal

Da mesma forma que no módulo Moldes o fio se adéqua aos textos do molde por toda sua extensão. No Encaixe, habilitando todos os itens, os textos ficam dentro dos moldes e agregados ao fio. Dessa forma consegue-se uma melhor organização visual, porém, não é possível desvincular o fio do texto, sendo uma regra para o Audaces Vestuário Encaixe. Vide exemplo na imagem a seguir:

 

Acervo Pessoal

 
Por Roberto Rubbo
Professor do SENAC Lapa Faustolo

 

 

Uma resposta para “Auto ajuste de textos no Audaces Vestuário Encaixe v11”

  1. shirlei disse:

    eu preciso imprimir minis riscos ,mas preciso que os tamanhos saem com o tamanho maiores para pode visualizar no mini risco,mas quando vou imprimir não consigo fazer essa alteração ,vcs conseguem me ajudar?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

Indústria-4-0

17/01/2022

Indústria 4.0: tudo o que você precisa saber sobre o futuro da confecção

Escrito por Audaces

circuito azul e roxo

14/01/2022

O que é Big Data e como ele colabora para a Indústria 4.0

Escrito por Audaces

Inteligência Artificial

13/01/2022

IA e Moda: influência da Inteligência Artificial na Indústria Fashion

Escrito por Audaces