Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

13/01/2015

Modelagem Manual X Modelagem computadorizada

1 min

Por Fabiano Reis
Docente das áreas Têxtil e Vestuário, Mestre em Política Científica e Tecnológica e Sócio da Carlota Reis Camisaria Feminina

Com as novas tecnologias, o desenvolvimento de peças do vestuário passou a ter mais agilidade e mais precisão no desenvolvimento dos moldes. No artigo de hoje, vamos diferenciar a modelagem manual da modelagem computadorizada. Acompanhe.

Modelagem Manual ou Convencional
Na modelagem manual ou convencional os moldes são construídos em um diagrama com auxílio de esquadros, réguas curvas, carretilhas, fita métrica, alicate de pique, vazador. Após a construção dos moldes, esses moldes são transferidos para outro papel onde são adicionadas margens de costura, piques e demais informações que identificam cada parte do modelo individualmente.

Por exemplo, uma calça jeans possui 17 moldes que compõe a modelagem. Cada molde deve seguir todos os procedimentos descritos, demandando horas de trabalho para produção de uma peça.

Finalizado o processo de criação do molde, o profissional de modelagem irá demandar mais um tempo grande para a ampliação da peça. E, por fim, as modelagens finalizadas irão necessitar de um grande espaço para serem armazenadas.

 

Modelagem Sistema Audaces
Na modelagem computadorizada, com o sistema Audaces, o diagrama é construído em poucos minutos sem a necessidade de uso de papel, réguas ou qualquer outro tipo de ferramenta.

Para construção da modelagem computadorizada no sistema Audaces o profissional de modelagem irá precisar somente de uma tabela de medidas para o auxílio na construção e todas as marcações, piques, margem de costuras e demais componentes serão criados com auxílio de algumas ferramentas do sistema Audaces.

No sistema Audaces o profissional de modelagem faz todo o processo de ampliação de molde e conferência das medidas dos moldes em poucos minutos, e todos os moldes são armazenados diretamente no computador ou em qualquer forma digital de armazenamento.

Comparando os dois métodos de modelagem podemos afirmar que, de fato, a modelagem computadorizada com o sistema Audaces é o futuro da indústria do vestuário.

 

Leia mais:

 

 

2 respostas para “Modelagem Manual X Modelagem computadorizada”

  1. Iranilda disse:

    Quanto custa o programa? Tenho interesse!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

laptop com ícones de aplicativos na tela

20/01/2022

A importância do BI para análise de dados e tomada de decisões

Escrito por Audaces

Indústria-4-0

17/01/2022

Indústria 4.0: tudo o que você precisa saber sobre o futuro da confecção

Escrito por Audaces

circuito azul e roxo

14/01/2022

O que é Big Data e como ele colabora para a Indústria 4.0

Escrito por Audaces