Concurso Be Creative: designers vencedoras contam suas experiências4 min read

Maratona criativa e de inovação, o concurso Be Creative desafiou designers de moda do mundo todo a criar looks incríveis em 4D. O resultado é digno de um verdadeiro fashion show digital.

Imagine criar looks incríveis e vê-los tomar forma, com otimização de tempo, menor custo, e podendo ter dedicação total ao processo criativo. Já pensou no que você faria com todo o tempo e recursos economizados?

Em uma jornada criativa que teve início em julho deste ano, designers de moda de todo o mundo tiveram a oportunidade de experienciar a inovação do desenho de moda em 4D participando do Be Creative, concurso global promovido pela Audaces para estimular a criatividade e o caráter inovador de profissionais da moda e premiar os melhores looks criados na ferramenta Audaces 4D.

Centenas de projetos passaram pela avaliação da banca julgadora, formada por profissionais especialistas da Audaces, a fim de definir quem seguiria para as etapas seguintes do concurso. Após “batalha de looks” nos stories do Instagram e votação popular via formulário, duas designers de moda brasileiras e uma venezuelana chegaram ao pódio dos vencedores.

Conheça os looks em 4D vencedores do Be Creative

1º lugar: Ilmara Limão, Brasil

Ilmara Pinheiro Limão é criadora do design ganhador do 1º lugar do concurso. A designer de moda assina um look composto por shorts, blusa e colete, ousando na criação e aplicação de estampa. 

“Participar do concurso foi uma experiência incrível de aprendizado. Minhas peças são modelos comerciais, muitos semelhantes às peças reais. Essa é uma das vantagens de desenvolver as criações no 4D: a peça de vestuário fica realista no acabamento, textura e caimento dos tecidos, além de tornar o processo criativo mais livre e rápido. Facilita também nos processos de prototipagem e modelagem, pois o sistema auxilia na criação da modelagem 2D, nos testes de estampas e adaptação de modelos”.

Desenho de moda Audaces 4D
Look de Ilmara Limão, 1º lugar no concurso Audaces Be Creative. Créditos de arte: Ilmara Limão.

2º lugar: Maria Eduarda Cordeiro, Brasil

“Foi tudo maravilhoso! Não imaginava que gostaria tanto do programa. Criar no 4D foi incrível, muitas vezes eu não consigo colocar no papel o que está na minha cabeça e o programa foi implacável nesse quesito”.

O segundo lugar foi conquistado pela designer de moda Maria Eduarda Cordeiro. O look criado foi um vestido de gala vermelho, com direito a plissados, fendas e transparência.

Desenho de moda Audaces 4D
Look de Maria Eduarda Cordeiro, 2º lugar no concurso Audaces Be Creative. Créditos de arte: Maria Eduarda Cordeiro.

3º lugar: Roxx Andrews, Venezuela/EUA

A medalha de bronze foi para a estilista Roxx Andrews, que apostou nos babados aplicados em blusa com decote profundo e tiras e na saia estampada. 

“Audaces é meu laboratório secreto. O mundo da criação em design 4D é absolutamente incrível e com apenas alguns cliques, você faz maravilhas. A tecnologia revitalizou completamente a indústria do design de moda. Ser capaz de apresentar a um cliente um design 4D do que ele está procurando é um giro de 360 ​​graus”.

Desenho de moda Audaces 4D
Look de Roxx Andrews, 3º lugar no concurso Audaces Be Creative. Créditos de arte: Roxx Andrews.

Tecnologia que está revolucionando o mercado de moda

Além de levar o título global de melhores designs de moda criados no Audaces 4D, os participantes concorreram a premiação em dinheiro para o 1º e 2º lugar. Tanto as duas primeiras colocadas quanto a terceira ganhadora garantiram 12 meses de acesso gratuito ao Audaces 360, um sistema de integração das etapas criativas e produtivas que otimiza talentos e recursos por meio de tecnologia, informação e praticidade.

Com o Audaces 360, as vencedoras terão a oportunidade de otimizar suas produções de moda, criando desenhos técnicos, modelos em 4D, ficha-técnica e de pré-custos, moldes, entre outras vantagens, além de obter resultados positivos, como a diminuição de erros em moldes e do desperdício de tecidos.

Ilmara, vencedora do primeiro lugar do concurso, utilizava outras ferramentas Audaces, como Moldes, Encaixes e Idea, mas conta ter sido o primeiro contato com o 4D. Após sua participar do concurso e experienciar a criação em 4D, ela garante: “Uma empresa que ainda não inseriu essa tecnologia no seu processo de criação e produção, está perdendo espaço no atual mercado da moda”.

Também quer criar um desenho de moda 4D de sucesso, mas não sabe por onde começar? Você vai adorar o conteúdo exclusivo que criamos sobre este assunto!

Embarque em uma viagem pelo imenso universo digital da moda baixando nosso ebook gratuito. É só preencher o formulário abaixo:


Está com diversas ideias e muita inspiração para criar sua coleção? Que tal começar usando o melhor da tecnologia para otimizar tempo, economizar recursos e dispensar os gastos de uma peça-piloto? Fale com o nosso consultor e saiba como fazer  moda de forma audaciosa, tecnológica, prática e inovadora com as ferramentas do Audaces 360.

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

Vuoi cercare qualcosa?
Cerca

Piu recente

Circa l’autore
Audaces
A Audaces é uma multinacional brasileira especializada em soluções para negócios de moda.
Circa l’autore
Audaces
A Audaces é uma multinacional brasileira especializada em soluções para negócios de moda.

Articoli Correlati