Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

06/07/2015

Xadrez vichy muito além da toalha de mesa

Por Caroline Florencio
Produtora de moda

Você já ouviu falar no xadrez vichy? Muitos o conhecem como o xadrez de toalhas de mesa, cuja principal característica é o quadriculado em duas cores! O xadrez vichy é um tecido leve feito de linho e algodão.

O nome vichy vem de uma praia francesa onde eram produzidos tecidos de algodão, mas acabou ficando famoso graças a Brigitte Bardot, que foi flagrada usando um biquíni xadrez. Depois, ela usou uma saia com a estampa xadrez vichy no filme “E Deus Criou a Mulher” e, mais tarde, ousaria casando-se com um vestido nessa padronagem!

Por ser uma estampa alegre e curinga, o xadrez vichy caiu nas graças dos estilistas e começou a surgir em coleções e em diversas modelagens. Ela também sempre volta com novas cores e possibilidades a cada estação!

É o xadrez vichy é usado tanto por homens quanto por mulheres, alcançando diferentes públicos. Também é possível vê-lo em sapatos, bolsas, objetos decorativos, móveis e até nos produtos de beleza!

Por ter versatilidade, você pode usar o mix de estampas combinando o xadrez com floral, por exemplo, mantendo uma cor como predominante. Não vai ter erro!

A padronagem do xadrez vichy voltou às passarelas com muita personalidade em propostas contemporâneas. O uso das sobreposições de tecidos, aviamentos e diferentes estampas e tamanhos trouxe uma nova proposta para a modelagem do vichy.

O que transforma as características simples da padronagem são as composições nas quais é possível obter diferentes looks e estilos, como o ladylike/retrô com saias godês, looks descontraídos, e femininos com aquela sensualidade despretensiosa!

Imagens:
www.google.com.br
https://br.pinterest.com

Leia mais:
Estampas Pied de Poule e Pie de Coq
Encaixe de tecidos listrados ou xadrez: como fazer
Encaixe de listras e xadrez: como posicionar os moldes e enfestar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces

Listras de tinta com cores do círculo cromático

16/11/2020

O que é círculo cromático e como combinar cores na moda

Escrito por Audaces