Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

04/09/2013

Visual merchandising estimula desejo de compra

Um dos fenômenos mais comentados hoje em dia no mercado da moda é o visual merchandising, que tem por objetivo organizar a exposição dos produtos e causar desejo nos consumidores e expectadores. Esse é confundido constantemente com o vitrinismo, o que não está 100% incorreto.

As vitrines fazem sim parte do visual merchandising, mas este refere-se também à forma como os produtos ficam expostos e organizados no interior da loja, levando em conta os tipos de prateleiras e araras, as cores, e a distribuição dos tipos diferentes de produtos.

Segundo o designer Paulo Kinna, responsável pelo curso de Vitrinismo e Displays para Moda da Escola São Paulo, as duas profissões são diferentes. “O vitrinista cuida apenas da vitrine e a profissão de visual merchandising cuida também da parte interna da loja.”

 

Visual Merchandising atua para dar visibilidade aos produtos/ Reprodução

Resumindo tudo isso, visual merchandising são as técnicas e recursos utilizados para dar mais visibilidade a alguma coisa que for oferecida. Essas técnicas e recursos passam pelo universo do design e da decoração até atingir um resultado que seduza, motive e induza à compra.

Por que é tão importante? Segundo pesquisas, a vitrine e o interior da loja são responsáveis por até 70% das vendas, sendo o cartão de visitas da loja. Uma loja aconchegante, organizada e atrativa faz total diferença na decisão de escolha e na hora da compra. Se a primeira impressão do cliente for boa, existem muitas chances de que este se interesse mais, volte a visitar o lugar e se torne consumidor fixo.

Por Isadora Guercovich
Estudante de Produção de Moda do Senai/SC

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

indústria têxtil

24/11/2020

Indústria têxtil: matérias-primas podem ser naturais e químicas?

Escrito por Audaces

Listras de tinta com cores do círculo cromático

16/11/2020

O que é círculo cromático e como combinar cores na moda

Escrito por Audaces