Audaces - Improve your design

Design de moda com foco em resultados para seu negócio

Ícone de Pesquisa

28/06/2013

Como extrair molde no Audaces Vestuário (parte I)

2 min

A utilização da base de uma modelagem serve para a construção de um novo molde. Esse processo é bastante comum nas confecções, pois agiliza a produção da peça, já que oferece as dimensões específicas do público-alvo e garante o caimento adequado da roupa, sem precisar de novos testes.

A base da modelagem estando pronta faz com que seja dispensável iniciar um molde do zero. Outro ponto relevante é que o uso desse recurso na moda gera lucro, economia de tempo e de processo para a confecção.

extração de um molde a partir da base da modelagem pode ser feita de forma manual com o auxílio da régua francesa, lápis/caneta, papel, entre outros, ou pode ser com o auxilio dos sistemas CAD, como é o caso do Audaces Vestuário, utilizado no desenvolvimento de modelagem e no encaixe de moldes.

 

O software Audaces Vestuário traz ferramentas para auxiliar no processo de modelagem e encaixe de moldes nas confecções/ Divulgação

 

 

Mas, como extrair molde no Audaces Vestuário? O software tem uma ferramenta específica para esta função, é o botão “extrair moldes”. Este item detecta o contorno – da peça base – que originará o molde, sem a adição das marcações. Dependendo do caso, esse processo pode ser realizado de duas formas: manual ou automática.

O modo manual permite a extração do molde por meio da seleção de cada um dos segmentos da modelagem. E, como extrair molde de forma automática? Este sistema permite a extração do molde com apenas um clique, basta indicar um dos elementos que se quer replicar, no mesmo instante o molde será extraído. Para realizar este procedimento, deve-se ter todos os pontos do desenho ligados, caso contrário ele não procederá adequadamente.

Após selecionar o modo de extração do molde, pode-se também habilitar o reconhecimento de piques, linhas auxiliares, graduação, entre outros. Depois de retirado o molde, é possível editá-lo e inserir os detalhes estipulados para a nova modelagem.

O próximo post do blog Falando de Desenvolvimento vai trazer um passo a passo de como extrair molde de forma manual e automática com o auxílio do Audaces Vestuário.
 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você também pode gostar de ler:

circuito azul e roxo

14/01/2022

O que é Big Data e como ele colabora para a Indústria 4.0

Escrito por Audaces

rolos de tecidos em fábrica têxtil

10/01/2022

5 tendências para o segmento têxtil e a indústria da moda

Escrito por Audaces

produto-de-moda-desenvolvimento-industria-4.0-audaces

24/11/2020

Como aperfeiçoar o produto de moda com tecnologias da Indústria 4.0

Escrito por Audaces

moda-digital-multissolucao-audaces-360-audaces

04/12/2018

Como a multissolução Audaces 360 contribui para a moda digital

Escrito por Audaces

Indústria-4-0

17/01/2022

Indústria 4.0: tudo o que você precisa saber sobre o futuro da confecção

Escrito por Audaces

Inteligência Artificial

13/01/2022

IA e Moda: influência da Inteligência Artificial na Indústria Fashion

Escrito por Audaces